domingo, 25 de novembro de 2018

Grupo Teatral Gênesis L2 retorna com “Palhaçada – A Comédia!”


O Grupo Teatral Gênesis L2 retoma as atividades após três anos de pausa com um espetáculo baseado em palhaços de circo.
“Palhaçada – A Comédia!” que tem roteiro, argumento e supervisão de direção de Leandro Resende será apresentada nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Espaço Casa Amarela – Centro Sociopolítico e Cultural José de Moura, na rua Doutor Cunha Ferreira, nº 43, no Centro Histórico da Cidade.
O espetáculo que é dividido em várias esquetes circenses conta com a participações de atores da Companhia LIATT onde todos estarão interpretando palhaços durante todo a peça. A ideia surgiu há anos atrás quando Leandro e José de Moura (falecido este ano) estavam pensando em fazer um espetáculo com palhaços e histórias de circo. “Infelizmente José de Moura não estará presente, mas é um linda homenagem. Ele iria amar.” – revela Leandro.
O último trabalho do Grupo Gênesis L2 foi em 2015 com o espetáculo “Os Dois Caminho”, um drama sobre drogas.
A novidade este ano é que além do espetáculo ser a primeira experiência dos atores como palhaços, existe um desafio na direção, já que a direção é de Doris Melo e Francisco Dias, mas tem a supervisão de Leandro Resende, que no momento está em trabalhos em São Carlos-SC e faz a direção através de vídeo chamadas.
Os ingressos poderão ser adquiridos nos dias do espetáculo com uma hora de antecedência e custam 2 reais + 1kg de Alimento Não Perecível, que será destinado a obras de assistência social.
No elenco estão Sônia Pimenta, Bruno Leonardo, André Venício, Doris Melo, Thayla Vanzeloti e Francisco Dias. Na Produção Executiva Doris Melo e Francisco Dias encabeçam a empreitada e na produção e assistência Grego Lima, Evelyn Freire e Natália Apolinário completam o grupo.

Sobre o Espaço:

A Casa Amarela – Centro Sociopolítico e Cultural José de Moura, que também é sede do partido PPS em Resende, serve hoje de local de ensaio do Grupo Gênesis e da Companhia LIATT e tem esse nome em homenagem ao ator da Companhia e integrante do PPS, José de Moura, que faleceu este ano.

LEANDRO RESENDE SUPERVISIONA O ESPETÁCULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário