quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sei Lá o Que Vou Fazer é o nome do mais novo espetáculo de improvisação na Região





Imagine um espetáculo onde os atores não tem a mínima ideia do que farão em cena. Já imaginou? Pois esta é a proposta de “Sei Lá o Que Vou Fazer”, um espetáculo de comédia e improviso, que será encenada no dia 17 de outubro, sábado, no auditório do Recanto 21 em Quatis e no dia 18 de outubro, domingo, no Teatro do Espaço Z em Resende, ambos as 19 horas.
O espetáculo é fruto da oficina LIATT de Teatro, ministrada pelo ator e diretor Leandro Resende, duas vezes na semana em Resende. “Temos grandes talentos na oficina e vamos provar que todos podem fazer teatro, independente de idade, escolaridade ou tempo de palco. Alguns irão subir ao palco pela primeira vez” – revela o Resende.
“Sei Lá o Que Vou Fazer” trás um misto de atores experientes e promessas dos palcos para um espetáculo onde não há texto ensaiado, apenas regras. Vários jogos de improviso, dentre eles, alguns que fazem parte do Campeonato Carioca e Brasileiro de Improvisação, serão encenados no palco. Os atores só saberão os temas na hora do espetáculo, segundos antes de executá-los. A plateia é quem dará os temas que serão encenados. Algumas regras são que não deve haver palavrões e escatologias, o que faz com que o espetáculo seja livre para qualquer idade.
Mês passado a Companhia LIATT representou Resende e atores que participaram do Campeonato Carioca de Improvisação deste ano estarão em cena abrilhantando o espetáculo.
Para os fãs da comédia, Leandro Resende trás mais uma novidade para esse espetáculo, é o personagem Zé, um bêbado que Resende encena desde 2008 e já passou por três outros espetáculos (Noite de Graça, Para Rir e Chorar de Rir e Crise de Risos). “É um personagem chave e que dará uma palhinha durante o espetáculo para aqueles que nunca assistiram e matará a saudade daqueles que o amam” – conta Leandro.
O espetáculo do Grupo Teatral Gênesis L2 e com apoio da Companhia LIATT de Teatro e Improviso contará com: Leandro Resende, Sônia Pimenta, Nayara Souza, Natália Apolinário, Lucas Andrade, André Venício, Og Maron, Bruno Leonardo, Nicole Sthefany, João Guilherme, Niel Mendonça, Ana Lúcia Machado, Damires Avlis, Giordana Rodrigues, Isabelle Guedes, Pâmella Salvate, José de Moura e Cyra Baptista.
Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 na hora do espetáculo. Informações e contatos 24 99849-9901.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Peça baseada em fatos reais satiriza as reações de uma plateia


Na última terça-feira (31) o Jokers Pub Café recebeu á tragicomédia “Procura-se Plateia Que Não Atrapalhe o Espetáculo”, que é inteiramente baseado nas experiências de palco dos atores e leva o público a reflexão, pois expõe à dura jornada de uma profissão em que nunca se sabe qual será a reação daqueles que os assistem.
 A peça estrelada pelos atores Leandro Resende, Sonia Pimenta, Nayara Castilho, Nayra Souza, Natália Apolinário e Lucas Tavarez, em diversos momentos cita características de pessoas que estavam na plateia, mas no final deixaram claro que não passaram de exemplos já programados no roteiro. Entre diálogos trágicos foi possível perceber o tom de uma peça que relata a vida de um ator problemático e que busca reconhecimento.
A funcionária pública Marcela Lopatiuk acompanhada de seu namorado Marcio Lukaszevske, ganhou um par de convites e estava ansiosa para o começo da peça. Ao fim da peça, questionada sobre o que acho, Marcela respondeu “Deu para perceber o erro que sempre cometemos ao assistir algum espetáculo, às vezes não é nem intencional”, finaliza.
Serviço:
Procura-se Plateia Que Não Atrapalhe o Espetáculo também estará em apresentação no dia 03-04, às 19h00 no Jokers Pub Café.
Brayan Valêncio – 1º ano
Fonte: http://www.redeteia.com/peca-baseada-em-fatos-reais-satiriza-as-reacoes-de-uma-plateia/

terça-feira, 10 de março de 2015

Companhia LIATT representa a região no Festival de Curitiba-PR pela quinta vez


Em 2011 o ator e diretor Leandro Resende recebeu um desafio: Levar a Companhia LIATT de Theatro, da qual é idealizador, para um dos maiores festivais de teatro da América Latina, o Festival de Curitiba-PR. Na realidade, mais precisamente, no Fringe, que funciona como uma mostra paralela do Festival principal. Essa mostra conta com mais de 300 grupos e companhias, mais de 80 espaços de apresentações e mais de 5000 artistas. De 2011 pra cá já foram quatro participações no Festival e cinco espetáculos, sendo que “Para Rir e Chorar de Rir”, foi apresentada nos quatro anos.
Este ano a Companhia LIATT estará mais uma vez representando não só a cidade de Resende, mas todo o interior do Estado do Rio de Janeiro, já que é a única representante fora da capital fluminense.
Serão quatro espetáculos no ano de 2015: “Para Rir e Chorar de Rir”, “Crise de Risos”, “Improrisando – Um Show de Improviso” e o inédito “Procura-se Plateia Que Não Atrapalhe o Espetáculo”.  Todas serão apresentadas entre os dias 31 de Março a 4 de Abril, no Joker’s Pub.
“Para Rir e Chorar de Rir” é um dos maiores sucessos da Companhia e está um sua sexta temporada. Um espetáculo formado por vários esquetes que faz sucesso por onde passa e já foi apresentado em Quatis-RJ, Volta Redonda, no Fester (Festival de Resende), onde bateu recorde de público e recebeu ótimas críticas e no próprio Fringe, de onde sempre sai aplaudida de pé pela plateia.
“Crise de Risos” é um espetáculo de humor e stand up comedy e trás personagens como o bêbado Zé, encenado por Leandro Resende e que é sucesso a dez anos, além desse ano contar com as participações dos atores Felipe Weber e Foka Roots. Dois feras que fazem suas estreias nos palcos curitibanos.
“Improrisando – Um Show de Improviso” trás como o próprio sub título diz: um show de improviso e contará com a participação da plateia em todas as cenas, seja no palco, ou dando o tema a ser improvisado. Lembrando que a Companhia LIATT participou do Campeonato Carioca de Improvisação no ano passado, ficando com a Taça “Juan Cristobal Botero Angarita”.
“Procura-se Plateia Que Não Atrapalhe o Espetáculo” conta o estresse de um ator em um dia de fúria no camarim. Após sair do palco sem agradecer ao público, ele esbraveja no camarim toda a ira acumulada ao longo de quinze anos de teatro. Para ajudar sua ex-mulher aparece para cobrar a pensão do filho, o produtor é um cara que não produz um sucesso, uma fã reconhece apenas a atriz coadjuvante que só tem duas falas e nem dá bola pra ele, que é o ator principal e tudo isso no mesmo dia.
A Companhia LIATT de Theatro é formada por Leandro Resende, José de Moura, Nayara Castilho, Nayara Souza, Sônia Pimenta, Felipe Weber e Foka Roots, além de Rodrigo Raó (cabelo e maquiagem), Lucas Tavares (técnica), Helia Savi (assistência de produção), Dani Savi (fotógrafa) e Valdeci do Nascimento (apoio).